Pular para o conteúdo principal

Justiça determinada retirada do nome do Pr JWJr, que agora está INAPTO no sistema de votação da CGADB. (Por Gesiel Oliveira)

Hoje pela, precisamente às 10:00h da manhã, o grupo de advogados independentes, conhecidos nas redes sociais como "quinteto fantástico" ofereceu nova investida em Brasília contra a Scytl do Brasil, para que esta cumpra as decisões emanadas da justiça de Corumbá de Goiás. Na última quinta feira, 10479 inscrições fraudulentas foram retiradas por cumprimento de ordem judicial de outra ação. No dia seguinte, inexplicavelmente, todos os nomes foram reinseridos no sistema da CGADB, ao que tudo indica sem ordem judicial alguma, em razão do imediato cumprimento, coisa impossível diante do trâmite ordinário de cumprimento de uma carta precatória. Isso provocou uma reação da justiça goianense, que determinou através do oficial de justiça plantonista da vara de precatório de Brasília, a dar cumprimento imediato e integral à retirada dos 10479 inscritos de forma fraudulenta com e-mail falsos, celulares inexistentes, pastores inscritos a revelia, inscrição de mortos, etc. A determinação também tornou INAPTOS as inscrições do Pr José Wellington da Costa Júnior, do Pr Gilberto Marques, dentre outros, que de acordo com o Juiz Levine Raja Artiaga, titular da Comarca de Corumbá, tiveram provas cabais juntadas aos autos de irregularidades graves na fase de inscrição. A determinação judicial mandava a Scytl cumprir totalmente a ordem em 2 (duas) horas, sob pena de prisão em flagrante por descumprimento, obstrução da justiça e desobediência. Todo o processo foi registrado pelos advogados do quinteto, para comprovar que qualquer alteração ocorrida posteriormente, decorrerá de arbitrariedades não autorizadas pela justiça, a menos que eles derrubem essa liminar, algo improvável a essa altura. 

Cópia da decisão judicial




Algumas inscrições anuladas pela justiça





Comentários

  1. Pr. Gesiel,
    Lí n o blog do irmão Tiago Bertulino que hoje (*dia 06) o STJ do Rio, deu uma decisão muito favorável a CGADB e que muda tudo. Porém sou leigo no assunto e gostaria que o irmão informasse - se essa decisão anula as liminares sobre as 10 mil inscrições e tbm sobre a candidatura de pr. Welligton Jr. Se assim o for,, não haverá justiça de fato.
    ps/ os nomes dos pastores que estavam inaptos, no momento estão todos habilitados no site das eleições, iclusive os que vc citou ai em cima. O que est´-a acontecendo? querem ganhar na força do poder? E a justiça do Rio, ainda quer dar razão a eles? Achei triste a sentença que o tiago Bertulino publicou hoje.
    grato, Henrique

    ResponderExcluir
  2. Que triste! Eles ganharam@!! JW jr eh candidato confirmado pela ultima decisao judicial dessa sexta feira, decisao do rio. Mas... as 10 mil inscricoes irregulares estao valendo? E o interventor tb caiu? Faça um balanço por favor e nao nos negue informaçao.
    Pr. CALIL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os 40 balneários mais lindos do Amapá e descubra como chegar até eles.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da  Deyse G. Lobato , você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe: 1) Cachoeira do Sucuriju:  Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari - Resex Cajari - que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  Como chegar lá?  Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre.  Passando a comunidade de Sororoca.  A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. No período de  é o melhor período para para ver o esplendor da beleza desta que

Luto na igreja do Amapá: faleceu o Pr Oton Alencar.

  No início da tarde de hoje 19/07/2023, quarta-feira, recebemos a triste notícia do falecimento do Pr Oton Miranda de Alencar, aos 79 Anos de idade, no Hospital São Camilo. Ele passou 45 anos na gestão efetiva da igreja. Foram 17 anos como Vice-Presidente do seu Pai Pr Otoniel Alves de Alencar (1962 a 1994). Com a morte do Pr. Otoniel Alencar, ocorrida no dia 28 de abril de 1994, os membros da Assembleia de Deus no Amapá escolheram o novo sucessor e líder da igreja que foi Pr. Oton Alencar, que presidiu a igreja a igreja até o 20/11/2022 em uma gestão que durou 28 anos (1994 a 2022).  Todas as outras grandes Assembleias de Deus surgiram a partir da Igreja A Pioneira, que passou a ser chamada também de Igreja-Mãe no Amapá. São exemplos: a Assembleia de Deus CEMEADAP (hoje presidida pelo Pr Lucifrancis Barbosa Tavares), a Assembleia de Deus Zona Norte (fundada e presidida até hoje pelo Pr Dimas Leite Rabelo), a Assembleia de Deus do Avivamento (presidida hoje pelo Pr Ezer Belo das Chaga

Frida Vingren, a história omitida da primeira pastora.

Gesiel Oliveira Frida Maria Strandberg Vingren nasceu 9 de junho de 1891, Själevad, Suécia, era de uma família de crentes luteranos. Formou-se em Enfermagem, chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava. Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917 (com 25 Anos). Pouco depois, recebeu o batismo no Espírito Santo e o dom de profecia.  O chamado para a obra missionária sempre a impulsionou. Nessa época, surgiu na Suécia um movimento por missões, onde muitos jovens estavam imbuídos do desejo de ganhar almas para Cristo. Após comunicar ao pastor Pethrus que o Senhor a chamara para o campo missionário brasileiro, Frida ingressou em um renomado Instituto Bíblico na cidade de Götabro, província de Nerícia. O curso era frequentado por pessoas que já tinham o chamado para missões e por aqueles que tinham apenas vocação missionária. Frida veio para o Brasil no ano de 1917 (c